Bem vindos ao Blog das Escolas do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Agrupamento Mosteiro e Cávado.

Este é um espaço de partilha de experiências e atividades centradas no livro e na leitura.













domingo, 22 de dezembro de 2013

A Biblioteca  deseja a todos os alunos, pais e encarregados de educação um Feliz Natal, repleto de boas Leituras Natalícias.


Os  alunos da  turma do 4º ano da EB de Panoias convidaram o Pai Natal para uma noite em família e criaram uma banda desenhada baseada na história.

Aqui estão alguns dos trabalhos realizados. Parabéns e Feliz Natal para todos vós!


As nossas leituras Natalícias



O Pai Natal também tem direito a estar triste, quase  à beira das lágrimas! Está a aproximar-se mais um dia de Natal e todos festejam menos ele: sente-se gordo, fora de moda e sobretudo sem amigos para convidar para a ceia de Natal, pois todos os que conhece têm a sua própria família... Mas de repente as coisas mudam  e um convite para festejar o Natal em família vai chegar… 




As brilhantes estrelas de Natal trazem desejos especiais para o  Ratinho e os seus amigos neste tempo de magia: neve cintilante, uma árvore de Natal gigante e muitos… muitos presentes!  Os meninos do pré-escolar e 1º ano divertiram-se a contar as belas estrelas prateadas e também pediram um desejo especial à sua estrela natalícia.Esperemos que os seus desejos se concretizem!
Boas leituras!